Torre P2


Monólito composto por 7.000 peças individuais

Situação

Na cidade de Innsbruck foi construído um espetacular arranha-céu residencial multifuncional de nova geração com vista panorâmica das cadeias montanhosas circundantes: P2 impressiona pela sua geometria livre e pela sua fachada de alumínio e vidro com janelas quase invisíveis. A instalação foi realizada utilizando cerca de 80.000 fixadores SFS SX3.

A escolha inteligente dos materiais e o design bem pensado da fachada não dão motivos para acreditar que a área bruta de 25.000 m² seja impressionante: a Torre P2 no coração de Innsbruck cria um espaço valioso em onze andares com apartamentos para estudantes e apartamentos empresariais na capital austríaca. O monólito desenhado pelo estúdio de arquitetura LAAC aposta num conceito híbrido com diferentes formas de utilização. A biblioteca municipal, restaurantes e um jardim podem ser encontrados na área base. Unidades residenciais modernas e mobiliadas de alta qualidade estão localizadas na torre e oferecem uma fascinante vista panorâmica da montanha.
 
Um verdadeiro atrativo é a fachada feita de elementos de vidro e alumínio, que consiste em um total de 7.000 peças individuais. Dependendo da hora do dia e da incidência de luz, fazem com que o P2 apareça nos mais variados tons cromáticos. A estrutura especial da fachada, que integra as janelas quase invisivelmente na estrutura do edifício, garante que a torre seja percebida como uma unidade fechada, apesar dos seus muitos elementos individuais. Para isso, os elementos foram enquadrados em caixilhos de alumínio anodizado pela construtora metálica Sauritschnig.

Valores de extração de primeira classe para máxima durabilidade
A fixação discreta dos trilhos de fixação dos elementos de vidro à subestrutura também enfatiza a aparência elegante da fachada de vidro e metal. Na hora de escolher a fixação, o SX3, adequado para perfis metálicos de folha simples e dupla, convenceu. Do ponto de vista da empresa de construção metálica, os valores de extração de primeira classe e a qualidade comprovada deste fixador da SFS foram particularmente decisivos para esta decisão. Mesmo nos perfis de alumínio de paredes finas P2, garantem soluções duráveis ​​com máxima resistência ao vento e às intempéries. Para isso, Sauritschnig processou um total de 80.000 ligações do tipo SX3. A solução avaliada pela ETA em aço inoxidável garantiu processos rápidos e eficientes graças às suas propriedades de processamento positivas.

O resultado destaca a paisagem urbana de Innsbruck e recebeu uma resposta positiva. A pretensão da LAAC de alcançar os residentes das cidades alpinas com arquitetura de luxo e preencher áreas importantes do centro da cidade com uma nova vida valeu a pena. Graças ao seu acabamento de alta qualidade, o P2 continuará a fazê-lo por muitos anos.

Harald Schwandernmann, gerente de produto para construção metálica da SFS
“Os excelentes valores de extração do acessório SX3 provaram ser um recurso inestimável neste projeto. Devido aos perfis de alumínio de paredes finas utilizados na construção do P2, seu alto desempenho tornou-se um pré-requisito importante para a longa vida útil da conexão."
Características do projeto


Cliente

Grupo PEMA

Arquiteto
Arquiteto LAAC

Empreiteira
Consórcio PORR-Ortner-Elin

instalador
Eng. A. Sauritschnig Alu-Steel-Glas GmbH

Localização
Insbruck, Áustria

Experiência SFS
Fixação bimetálica SX3
A carregar
A carregar
Close now